Cartão de Visita
O cartão de visita surgiu no século XVII, mais especificamente na França, por volta dos anos 1600. Inicialmente, era utilizado pela nobreza para anunciar suas visitas em eventos sociais.
Esses cartões se tornaram populares entre a elite europeia, especialmente em países como França e Inglaterra, onde eram vistos como símbolos de status social
Com o tempo, o uso dos cartões de visita se expandiu para o comércio e os negócios.
No século XIX, eles já eram amplamente usados por comerciantes e empresários para se apresentarem e divulgarem seus serviços ou produtos, uma função que continua até os dias de hoje.
Os primeiros indicios de cartões de visita surgiram na China antiga, mas a popularização na Europa ocorreu no século XVII:
Os cartões de visita foram se tornando mais disseminados e passaram a ser usados por comerciantes e artesãos. Atualmente, são uma ferramenta de marketing e networking, e servem para informar as pessoas sobre como entrar em contato com o portador.
O papel couché é o mais usado para imprimir cartões de visita, pois é encorpado, resistente e deixa as cores impressas vivas.
Formato de apresentação de fotografias inventado pelo francês André Adolphe-Eugène Disdéri (1819-1889) em 1854 e assim denominado em virtude de seu tamanho reduzido (apresentava uma fotografia de cerca de 9,5 x 6 cm montada sobre um cartão rígido de cerca de 10 x 6,5 cm).
0 Comentários